sexta-feira, setembro 29, 2006

JOSEPH CLIMBER

Bem, acho que todo mundo já viu esse video, mas não canso de dar risadas com ele. É a história feliz de Joseph Climber, em exemplo de perseverança. Divirtam-se.

quinta-feira, setembro 28, 2006

A capa...

Está confirmado. A matéria de capa da revista Brasil Energia de novembro é minha. É a segunda capa que eu emplaco este ano, mas essa tem um gostinho especial. Foi uma sugestão minha e não parte das pautas anuais que mal ou bem sabemos que vão parar na capa vez ou outra.

Quando a revista estiver em circulação, posto aqui a imagem para vocês verem. Mas de antemão, posso dizer que é uma referência a um quadro do Leonarndo, o da Vinci, idéia do dono da revista. Sem puxassaquismo, até porque ele não me lê, ficou muito bonita.

Por falar nisso, a Dorinha escreveu mais uma carta e a publicou hoje em O Globo. Vale a pena dar uma lida.

quarta-feira, setembro 27, 2006

Queridas leitoras...

Queridas leitoras, desculpem-me se não pude chamar todas vocês para o casamento. É que vocês podiam, na hora que o padre/pastor perguntasse se alguém tinha algo contra o casamento, levantar as mãos e chorar para impedir meu matromônio. Foi só um mecanmismo de proteção.

Brincadeiras a parte, queria ter chamado todos, mas infelizmente não pude. Uma pena

Um grande beijo a vocês.

segunda-feira, setembro 25, 2006

A volta do que não foi


Foto: Juca Filho (Flickr)

Exatos treze dias sem postar. Cartas e e-mails desesperados das fiéis leitoras. Ameaças de bomba, antraz, atentados terroristas. Tudo pra eu voltar a escrever estas magras linhas que agora lêem com tanto entusiasmo. Obrigado por sentirem minha falta leitoras!

Agora a vida começou a voltar ao normal. Algumas sabem, outras não, casei no sábado retrasado, passei uma semana em lua-de-mel - a oficial, espero que a oficiosa ainda dure muito mais tempo - e agora estou voltando a colocar as coisas nos trilhos.

Ontem consegui dar uma corrida na Vila Militar - agora sou cidadão da Zona Oeste - ver um televisão em casa, por sinal, aquele jogo péssimo entre Vasco e Botafogo, enfim relaxar depois de semanas tão tensas que antecederam ao casamento.

Bem, a vida de casado tem me parecido boa até agora, a despeito do que todos falam. Realmente aumentam as responsabilidades e com elas as despesas, mas as vantagens também são imensas. Como dizem, no início tudo são flores, mas me recuso a acreditar nestas sabedorias populares idiotas, porque diziam isso no começo do meu namoro, e as flores ainda estão lá, desde o início. Vamos ver agora, mas enfim, não preciso provar nada a ninguém.

Dá um pouco de saudade da casa dos pais, dos pais, do Luke, mas essa transição é assim mesmo um pouco dolorosa, mas depois acredito que tudo fique bem. Aliás, já está ficando.

Ainda estou sem internet em casa, isso sim está sendo duro. Não gosto nem de olhar para o computador, para esquecer que ele está lá no seu cantinho, totalmente desplugado do mundo. Órfão. Afinal vivemos num país ainda atrasado que exige que tenhamos um telefone para ter uma conexão de banda larga. Isso não seria tão ruim se não tivéssemos que pagar pelo telefone. E lembrar daqueles anúncios nas ruas de Hannover dizendo: telefone ilimitado + conexão de 1Mbps = € 10,40/mês.

É isso, estas são minhas primeiras linhas depois de casado. Espero que elas ainda sejam muitas. Obrigado pelo carinho de todos.

terça-feira, setembro 12, 2006

Uma ode ao dia


Foto: Juca Filho (Flickr)

Hoje o dia está especialmente bonito aqui no Rio de Janeiro. Fui dar uma volta, peguei o metrô, saltei na Uruguaiana para entregar uma coisa a uma amiga. Como vi gente bonita nesse trajeto. As mulheres especialmente. O sol as inspiram a colocar aquelas saias lindas e seus tecidos macios, delineando cada contorno, deixando transparecer aquela roupa que nem todos podem ver.

Sair no Rio num dia como esses é se apaixonar a cada esquina. A cada nova estação do metrô. É suar com o calor tropical e se sentir bem sentindo-o escorrer pelo rosto, molhando até parte do cabelo. É quente e refrescante. É saudável. É uma delícia.

Que dia!!!

sexta-feira, setembro 08, 2006

Inpirando blogs

Acho que meu texto sobre a mentira inspirou alguém. Talvez não. O fato é que o texto é muito bom também, assim como todos os outros do blog.

quinta-feira, setembro 07, 2006

Quem sou?

Roberto Carlos Francellino

Sou o tímdo e o extrovertido
o inteligente e o limitado
o fiel e o galinha
o jornalista e o jornaleiro
o solteiro e o casado.

Sou aquele que observa tudo
Sou o último a saber
Sou o eterno apaixonado
Sou o corajoso
Sou o medroso

Sou aquele que gosta de gente
gente pra rir, gente pra olhar
gente pra me fazer carinho
gente para acariciar
gente feia e gente bonita
o preto, o moreno e o branco
o que dirá a preta, a morena e a loira

Gosto dos luxos
e gosto de ser simples
gosto da família
gosto dos amigos

Sou Roberto, sou Beto,
Sou Jaju, sou tantazino
Sou o que você quiser que eu seja
Sou agulha no palheiro
sou o fogo no paleheiro.

Quem quiser que goste de mim

quarta-feira, setembro 06, 2006

Os anúncios

Pronto, agora isso aqui é um blog comercial. Tem anúncios nas laterais e um banner em cima. Tô pensando em começar alugar os espaços. Quem sabe assim ganho um dinheirinho escrevendo esse monte de bobagens que vivo escrevendo.

segunda-feira, setembro 04, 2006

Poema condicional

Roberto Carlos Francellino

Se você estivesse comigo
Isso não aconteceria
Estaria dormindo, te digo
de meus braços não se soltaria

Mas não, não, você não estava
Dançavam as madeixas azuladas
nas ruas da vida perambulava
rosto de criança deveras malvada

Criança que mexe com a minha cabeça
acordada ou dormindo, revira pensamentos
faz questão de não deixar que eu esqueça
chorando e sorrindo em meio a tantos lamentos

Se você estivesse comigo
Eu não estaria aqui, talvez morto
Ou ja teria enlouquecido, te digo
doce sorriso, olhar absorto