quinta-feira, abril 26, 2007

Foi só um susto

Boas notícias: Taty está bem!!!!!

Contei para poucas pessoas que foi diagnosticado há duas semanas na Tatiane, minha esposa, um Melanoma. Para quem não sabe é o famoso e mal quisto câncer de pele. Ela já havia extraído o tumor, que nasceu em um sinal, mas ainda corria o risco de o câncer ter dado metástase, ou seja, se espalhado pelo sangue para outras partes do corpo.

Graças a Deus, ela fez o exame Petscan, uma espécie de tomografia que detecta se alguma outra parte do corpo foi atingida e não deu NADA!!!

O Melanoma foi dignosticado em fase bastante inicial e por isso ela não vai precisar fazer o tratamento que impediria que novos tumores aparecessem. O tratamento ia durar um ano e consistia em uma injeção semanal, que tinha o efeito colateral de deixar a pessoa com os sintomas de uma gripe forte. Uma gripe por semana ninguém merece.

Enfim, está tudo bem. Agradeço aqui a Deus, aos amigos que deram força e mesmo aos que não sabiam, que ao me quererem bem, transmistiam essa força pra ela também. Agradeço até ao Jerry Adriani, mas isso já uma outra história...

Outra coisa: PASSEM PROTETOR SOLAR!!!! E evitem o sol entre às 10h e às 16h.

quarta-feira, abril 18, 2007

E o ICQ hein...


Reverência
Originally uploaded by dipurinku | MERGED.
Minha primeira experiência de verdade com a internet foi na casa de uma ex-namorada. Lembro que naquele dia entrei num programa chamado ICQ. Eu já tinha ouvido falar da coisa, mas fiquei maravilhado. Logo descobri como se achava pessoas ali. Encontrei uma menina sueca, com quem troquei algumas poucas palavrinhas e aquilo me deixou estupefato.

Eu, ali na Ilha do Governador, conversando com uma pessoa do outro lado do mundo. Isso foi em 1997. Sempre que tinha oportunidade em estar num computador com acesso a internet – o que era raro na época – eu tentava algo do gênero. Ao longo da vida na web fiz amizade virtual com pessoas dos EUA, Portugal, Espanha e até do Moçambique. Sem contar com as das outras cidades do Brasil.

Essas amizades permaneceram. O legal delas era a troca cultural que proporcionavam. Eu sempre fui de perguntar muito como eram as coisas que tinham no meu país nos outros países. E ficava maravilhado, sonhando com aquilo tudo.

Mas isso foi na era do ICQ. Hoje o rei nos mundos do bate-papo é o MSN Messenger e ninguém que conheço usa mais o programa da florzinha. E no messenger, não sei se vocês notaram, não há opção de procurar uma pessoa aleatoriamente. Você conversa com quem você conhece e isso o torna extremamente sem graça. Por isso mesmo, tenho ficado muito pouco por lá.

Sei que existem sites como o My Space que de certa forma podem proporcionar encontros aleatórios, mas não é a mesma coisa do bom e velho “I seek you”. Talvez também eu tenha perdido um pouco do interesse em conversar com pessoas de outros lugares, afinal fazia isso quando o meu tempo disponível era infinitamente maior do que é hoje. Enfim, a internet evoluiu, mas deixou pra trás coisas que hoje dão saudades.

domingo, abril 15, 2007

Esquisitices cariocas


sem energia eletrica
Originally uploaded by Julio Gil.
O brasileiro é um ser esquisito. Não, não vou tão longe. Vou falar só dos cariocas. Esse é meu universo de estudo. Voltemos. O carioca é um povo esquisito. De todas as esquisitices, a mais esquisita é a solidariedade que tanto admira o mundo.

Somos assim com nós mesmos. Mais do que solidários, somos o povo mais complacente do mundo. Veja um exemplo: você sabe que seu vizinho faz “gato” na luz dele. Para o carioca, denunciar o criminoso é algo como um pecado mortal. Um X-9. Um alcagüete. Ou um “cagoete”, como dizemos. Persona non-grata. Afinal, seu vizinho é pobre e não pode pagar pela luz.

Para quem não sabe, quem faz gato furta energia da concessionária. E ao furtar, aquela energia consumida não é paga. A Light – no nosso particular caso – no entanto, não pode se dar ao luxo de fazer um gato lá na usina hidrelétrica. Impossível. As penalidades e a infra-estrutura necessárias inibem de cara.

Então o que acontece? Ela deixa de pagar ao gerador de energia? Não, ela paga e repassa isso para a conta de luz. E advinha quem paga a conta de luz? Você, honesto e que acha um absurdo denunciar o ladrão do seu vizinho.

Tem um outro lance. Repare que esse seu mesmo vizinho vive num conforto muito maior do que você. Além de não ter que arcar com R$ 200 de luz no final do mês, vive com o ar ligado o dia inteiro, toma banhos ferventes por horas e horas, tem os aparelhos mais ineficientes do mundo. E você otário, fica mais pobre.

Por esses e outros motivos, o Rio de Janeiro é o estado com maior nível de furto de energia. A nossa cultura é a cultura da malandragem, da complacência, do bom companheirismo, da boa vizinhança. E por aí mesmo vamos nos afundando no mar de lama que está se transformando esta cidade, com a violência e o medo imperando no dia-a-dia.

quinta-feira, abril 12, 2007

Botafogo, bota fogo...

Pelo menos alguém muito querido está muito feliz: minha mãe!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
PS: Perder pra time pequeno de novo é que não dá...
PS2: Pelo menos não seremos vice...

terça-feira, abril 10, 2007

terça-feira, abril 03, 2007

Acima do bem e do mal

Hoje eu vim de trem para casa. Sentei, o trem saiu. Bastou pra começar o culto evangélico. Tinha aberto um livro (Cinco escritos morais, Umberto Eco) mas não consegui ler mais que duas páginas.

1.Por que uma parcela dos evangélicos se acha acima do bem e do mal e pode incomodar quem quiser, na hora que quiser?
2.Sim, Jesus disse e eu acredito: Ide ao mundo e pregai o evangelho. Mas será que os apóstolos dele não esqueceram de completar as escrituras com três palavras? "Com bom senso"
3.Ontem foi na ida. Entrou um senhor de uns 45 anos, bem vestido e que falava muito bem. E começou, bem no meu ouvido.
4.Lá pelas tantas ele disse que a Constituição brasileira assegurava a prática de qualquer religião. Tudo bem eu conheço o artigo 5º. Mas tem que ser dentro do trem?
5.Depois ele falou que enquanto ele falava muitos liam jornais (eu estava lendo). E que nós Homens lemos jornais porque lá só tem tragédia e que é de nossa índole gostar de tragédias. Ele dizia "podem ver a capa. É tragédia". Não é que era verdade? No meu dizia algo como "Romário não fez o milésimo gol".
6.Depois ele disse que quando ele ainda não era crente, uma vez ele ficou p...com um cara que estava pregando no trem e ameaçou botar o cara para fora.
7.Bem, em resumo, ele foi de Realengo a Central falando nos nossos ouvidos.
8.Eu fico pensando se um dia uns pais de santo resolvem fazer um culto próprio dentro do trem. Vai virar um pandemônio.
9.Os seguranças da Supervia não fazem nada.
10.Amanhã tem mais.

segunda-feira, abril 02, 2007

O lado bom das coisas

-Beto ficou em quarto
-Romário não fez o milésimo
-Vasco perdeu para o Botafogo
-A borracha da porta do carro soltou
-Perdi o chaveiro
-Gastei R$ 100 num fim de semana
-Descobri ainda há pouco que tenho aula hoje

Foi isso aí. Mas veja pelo lado bom...
Bem...se vc descobrir que lado é esse, me fale logo.