terça-feira, dezembro 11, 2007

Ufa! Postei.

Exatos um mês, 15 dias e algumas horas sem postar no blog (o último não valeu). Confesso que ando desestimulado com a blogação. Até o Finanças e Ciladas dei uma abandonada. É muito bom produzir coisas legais para os outros lerem e comentarem e ao mesmo tempo comentar as idéias das outras pessoas. Mas ao mesmo tempo, acho que já tem um tempo que estão faltando idéias legais para isso aqui.


Eu queria um blog mais focado – como é o Finanças – e não essa zona, ou melhor Cabaré, em que escrevo tudo sobre qualquer coisa, como se fosse um Caetano Veloso do mundo digital. A isso tudo, acrescente ainda a péssima administração do meu tempo. Quanto tenho ele livre, a última coisa que penso em fazer é blogar. Acho que é porque a que tem me dado menos prazer. E com prazer, sabe-se, é mais caro.


Tá, então vamos fazer um blog focado. Focado em quê? Sobre o quê? Futebol? Nem pensar. A minha paixão pelo vice dos vices* me faz perder o controle quando o assunto é “perder” pra mulambada ilustre torcida rubro negra de pessoas cultas e letradas, aquele pessoal bacana que se veste de vermelho e preto e que canta a musica do Airton Senna nos estádios.


Internet? Legal, gosto do assunto. Mas a quantidade de informações na rede é tão grande que novamente o bichinho não seria focado, a não ser que eu restringisse muito os assuntos. E ainda assim o volume de informações e o tempo para pesquisar as coisas me tomaria uma vida.


Mulheres? Pra isso, já existe o A Culpa é Delas, dos meus amigos artilheiros/jornalistas, que cumpre portentosamente a função.


Carros? Putz, tô fora.


Kart? Só o oficial do campeonato, ano que vem, mas dirigido a um grupo de leitores muito restrito.


Ah, vou tocando esse cabaré mesmo. Uma zona como ele sempre foi. Pelo menos, as reflexões renderam um post e quem tiver RSS vai ler logo, mesmo sem eu comentar nos outros blogs. Aliás, diga-se de passagem, não tenho tido paciência nem para isso. Então desculpem-me se eu continuar ausente. Eu vou ler, mas talvez não vá comentar. E quanto a vocês, quem tiver tão sem saco quanto eu desse blog chato, dá uma lida, mas não precisa comentar não.


*O time com maior número de vices no Rio do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil é o Flamengo. Desse vice aí, eu me orgulho!