quarta-feira, outubro 03, 2007

Amigos

Fico pensando. Quanto mais velhos ficamos, menos temos disposição de fazer novos amigos. Pelo menos assim eu vejo as coisas, correndo o risco de cometer o erro de partir  do particular para o geral. Hoje tenho muito menos pique para aceitar novos amigos do que na fase pós-adolescência. Acho que os últimos amigos novos que fiz foram os do trabalho. Mas aí é quase inevitável. Aquela convivência diária acaba aproximando mesmo as pessoas. Tem também as pessoas queridas aqui dos blogs amigos, mas aí é um outro departamento.

Acabei um MBA agora. Um ano e meio estudando com um grupo e de lá saí sem fazer um amigo. Eu falo daquele amigo que a gente frequenta a casa, sai sempre, liga de vez em quando só pra saber como está. Lá a gente faz amizade sim, mas raramente passa da porta. Quem sabe vá até o metrô.

Será que amigos novos, daqueles próximos mesmos e pelos quais temos um carinho especial, vão chegar nos próximos anos?

Nem sei se quero falar sejam bem vindos. Acho que ficando velhos, vamos nos distanciando mais uns dos outros.