sexta-feira, abril 28, 2006

Últimas impressoes


Finalmente consegui postar alguma coisa aqui da Alemanha. Prometi para mim mesmo que ia tentar escrever por aqui umas impressoes que eu tive do país, mas a correria da feira acabou naum permitindo. Bem, vou comecar de trás pra frente, com uma coisa que conversando com o dono da casa onde estou que descobri. Um dos meus assuntos preferidos: religiao. O cara me fez uma revelacao incrível. Aqui na Alemanha, como aí no Brasil, existem católicos e evangélicos, como representantes do cristianismo. Só que a diferenca é que por aí, os católicos sao os porra-loucas, ou seja, a grande maioria frequenta outros cultos nao cristaos, bebe, fuma, joga etc. Aqui nao. Os tortos, como me disse o Harald, meu anfitriao, sao os evangélicos e os quietos, os que andam na linha, os católicos. Nao consegui pegar o porquê, mas isso serve para as pessoas que acham que o que se passa no Brasil é o que se passa no mundo. Que nao tem conhecimento da diversidade de culturas, da história das religioes e acha que estao no centro do universo e por isso mesmo, chamam católicos de nao cristaos e se julgam o povo a ser salvo por Deus. O mundo é imenso e só viajando por ele é que se descobre o quanto é diverso. Por isso, respeitem-se. Respeitem as crencas dos outros. Sejam inteligentes. E isso serve para tantas outras coisas, que teria que gastar 2 MB de textos para descrever. As impressoes comecaram.