segunda-feira, julho 03, 2006

Chorei sim


Henry toca para o fundo das redes, prorrogando para 2010 o sonho do hexa


Eu confesso, chorei. Foi minha sexta Copa do Mundo, pelo menos das que eu tenho consciência. Chorei porque queria ganhar mais uma vez, extravasar a alegria dentro de mim. Explodir, abraçar os amigos, estar em um plano de pura alegria, mesmo que momentânea e para alguns falsa. Mas não deu, dessa vez nem na final chegamos. Vi crianças chorando - afinal, desde a existência delas o Brasil pelo menos chega a uma final de copa. Chorei e vou chorar de novo quantas vezes for preciso. Não vou entrar para o time dos que falam "eu já sabia", "eu estava preparado para isso", "eu nem liguei, eles ganham rios de dinheiro". Paixão é uma coisa que não se explica com a razão. Por isso é inútil encontrar alguma racionalidade em torcer pela seleção brasileira. Aguardo a próxima copa e se for preciso mais 20 anos, como meus pais aguardaram desde 1970 para ter aquela explosão do "É TETRA!!!", aquela loucura que faz de nós brasileiros os melhores torcedores do mundo. Chorei sim.