segunda-feira, maio 21, 2007

A metamorfose


A metamorfose
Originally uploaded by re_noaction.
Dia de auto-análise. Há muito tempo não aparece um desses. Não descobri isso hoje, mas talvez só tenha refletido mais sobre isso hoje, a caminho de casa. Sou uma pessoa que muda bastante de opinião a medida que conheço algo com mais profundidade. Um bom argumento também geralmente acaba me convencendo do contrário do que eu pensava. Não sei se é como a metamorfose do Raul, mas é algo assim, uma espécie de instabilidade constante.

Falta de personalidade? Não. Acho que pessoas realmente inteligentes mudam de opinião se olharem uma coisa com outro olhar. Burros são aqueles que encasquetam (sic) com uma idéia e não tiram-na da cabeça, mesmo que se prove o contrário. Eu não. Estou aberto a novos argumentos, a novos olhares, a novas opiniões sobre uma mesma coisa. Se o argumento for melhor do que o meu, leva na hora. Se não, eu derrubo.

Idéias assim surgem do nada e vão embora do mesmo jeito. Vim ouvindo Los Hermanos no ônibus e os pensamentos voaram pelas janelas trancadas do 1132. Admito hoje, os caras são bons. Em algumas letras sentimentalóides demais. Mas em outras, gênios. Da musicalidade, nem se fala. Nota 10. Geralmente quem não gosta é quem não conhece. Como eu não conhecia há 3 meses. E não gostava. Do tipo, não vi e não gostei.

Sou feliz assim, talvez amanhã não seja mais. Fazer o que? Talvez você me convença do contrário.