sexta-feira, julho 27, 2007

Quanta babaquice...

Não sei o que está acontecendo com o brasileiro, mas acho que o Pan subiu à cabeça de uma parcela da mídia que tem criticado coisinhas absurdas. Uma delas é a grande celeuma que se está fazendo em torno das vaias aos atletas estrangeiros no Pan. E claro à vaia ao presidente Lula. Porra, povo é povo. As pessoas estão bricando, zuando, se divertindo, tem mais é que vaiar quem quiser vaiar a aplaudir quem quiser aplaudir. Quanta babaquice.

Outra coisa foi o tal top, top, top, feito pelo ministro lá no seu gabinete. Embora seja uma pessoa pública, o cara tem direito de fazer o tal gesto em que a palma da mão aberta encontra o punho cerrado. Desde que não faça isso para o povo. Ele fez pra TAM, que todos sabem, deixou o avião voar com um reverso pinado (travado) – já reparou como todo mundo agora é especialista em avião? O governo teve sim sua parcela de culpa, mas o cara é humano cacete. Foi um desabafo. Quantos de nós não fazemos coisas piores, sendo ou não pessoas públicas?

E brasileiro agora também se ofende com tudo. “Welcome do the Congo!”, escreveu o assessor de imprensa da delegação americana no quadro branco lá na sala de imprensa. Talvez realmente o americano tenha errado, seria melhor dizer Welcome to Bagda! Não tenho as estatísticas, mas não duvido muito que morra mais gente no Rio com a violência do que com a guerra do Iraque. Deve empatar.

E ainda tem o episódio dos Simpsons, cuja dublagem no Brasil foi mudada para impedir os sensíveis brasileiros de ouvirem a Lisa dizer “Que lugar nojento, esse deve ser o lugar mais nojento do mundo”. Ao que o Bart completa, “Mais nojento que o Brasil?”. E Lisa arremata, “depois do Brasil”. Ah fala sério. Porra, é muita babaquice junta.

Enfim, desculpem os palavrões. Só acho que deixa o texto mais real. Como se você estivesse aqui do meu lado conversando comigo. Quer vir?