quarta-feira, janeiro 23, 2008

Fnac.com.br

A pior invenção do mundo moderno são os call centers. E com eles a escória chamados operadores de telemarketing. Desculpe se algum dos meus leitores são operadores ou têm pessoas que nutrem sentimentos especiais por essas pessoas. Podem me abandonar – o blog já está às moscas mesmo – me denunciar para a Associação contra o Preconceito aos Operadores de Telemarketing (Apote) e até deixar de ser meu amigo. Pronto, desabafei.

Geralmente pego trem com eles e me sobe o sangue toda vez que os vejo falando mal dos clientes. Dizem que vão verificar uma informação e ficam dormindo em frente ao monitor. Fazem de tudo para irrirtar o pobre coitado que está do outro lado da linha. Se acham os donos da empresa e da informação. Mal sabem eles que o emprego deles depende de nós. Uns merdas! Pronto, desabafei.

*********************************************

Estou às turras com a Fnac desde o dia 18/12/2007, quando eu, muito bem intencionado e inspirado pelo espírito natalino, comprei pela loja online o livro “A menina que roubava livros” para minha esposa. Acontece que o produto não chegou em minha casa até o natal e muito menos simplesmente chegou. Mas foi debitado no meu cartão.

A saga começou dia 26, quando fiz a primeira ligação pra loja. Me informaram um código de rastreamento pra eu procurar no site dos Correios. Procurei, o código dizia que o carteiro saiu pra entrega no dia 24. Deve ter sido igual aquele cara que saiu pra comprar cigarro no sábado de carnaval e só voltou na quarta-feira de cinzas cheio de marcas pelo corpo.

Enfim, o carteiro saiu pra entregar, mas não na minha casa. Então o site dos Correios dizia pra eu entrar em contato com a central de atendimento. Entrei e me pediram zilhões de dados para abrir pedido de informação do produto. Eu não tinha os dados e voltei a falar com a Fnac, ainda antes do do dia 31. Eles me garantiram que iam fornecer os dados aos Correios para que o pedido pudesse ser entregue.

A essa altura, o presente de natal da minha esposa foi pra casa do caralho, como vc pode deduzir. Esperei pacientemente. O produto não chegou. No dia 07 voltei a entrar em contato com a Fnac, que, lindos!, me forneceram o mesmo código de rastreamento. Liguei para os Correios que me disseram não haver nenhum pedido de informação para o produto aberto pela Fnac.

Voltei a falar com a Fnac. Eles, muito gentis (filhos da puta), me disseram que iam pedir naquele momento as informações aos Correios. Aí era eu quem não queria mais. Pedi para cancelarem o pedido (isso foi dia 14/01) e estornarem do meu cartão de crédito. Ficou lá registrado.

Hoje (23/01), liguei e o diálogo que se seguiu foi mais ou menos este
-Bom dia, pedi o cancelamento do meu pedido e até hoje não foi estornado no meu cartão de crédito
-Senhor, temos um prazo de 20 dias para estornar o produto
-Mas eu fiz essa compra em 18/12 e nunca recebi. O meu prazo é que já expirou
-Senhor, esses são os procedimentos
-Mas eu tenho os meus procedimentos também.
-A Fnac, agradece, um bom dia

E desligou na minha cara!!!
O nome dela é Fabiana, e a ligação foi feita às 11h40 do dia 23/01