quarta-feira, janeiro 03, 2007

O primeiro do ano

Depois do surto que cometi ao escrever sobre meu relacionamento com a Karina e das boas surras que levei da Taty por conta disso – com bem a Suzi adiantou às minhas leitoras – volto ao batente aqui no meu espaço. Dia 3 de janeiro, de férias. Chuva incessante. Alguém – as plantas provavelmente – deve estar feliz com isso. Mas tenho notícias boas. Consegui traçar minhas metas no terceiro dia do ano. Metas de longo, médio, curto e curtíssimo prazo, com direito a apresentação em PowerPoint e tudo.

É claro que minhas leitoras nunca terão acesso a elas. Estão protegidas por senha aqui no meu desktop. Mas vou falar um pouco das metas de curtíssimo prazo, ou seja, as que serão cumpridas em 2007. O ano vai ser focado em duas coisas: poupar e investir mais dinheiro e praticar dois esportes. Ano passado, joguei futebol espaçadamente até o meio do ano. O saudoso futebol lá no campo do Nova América, em Duque de Caxias. Meu tio diz que minha camisa 3 ainda está lá guardada. Mas depois que me mudei pra Realengo, ficou difícil ir pra lá. Então tem que ser por aqui. Ainda não sei onde, mas quando conseguir falo para vocês.

O outro esporte já decidi. Será natação. Ainda não fui lá na Castelo (Universidade Castelo Branco) ver quais os preços e condições. Mas se eu realmente cumprir essa meta, será um marco em minha vida. Sempre me dei mal com natação. Algumas manhãs do Olaria Atlético Clube foram traumáticas. E olha que sempre gostei de água. O mar é que o diga. Mas na piscina e sob os olhos de um professor e da mãe, a coisa nunca andou muito. Mas sinto que agora vai. Não só vou entrar pra natação como quero me tornar um bom nadador.

Porque isso? Óbvio que tem outro motivo. Ficar em forma. Assim como acabei de ler no blog da minha amiga MarinaG – a Marina Morena da música do mestre Dorival – quero voltar a ter pelo menos o corpo do final de 2005. Eu disse 2005 (risos). Não é tão difícil assim. Mas acho que ainda posso chegar ao nível do começo de 2003. O motivo: vaidade. Sou vaidoso e não escondo. Pode parecer meio viado, mas é isso. Gosto de ser olhado com olhos maliciosos. E quem não gosta?

Nem tenho o objetivo de ficar o gostosão, porque acho que isso nunca vou ser mesmo. Mas dá pra ficar melhor do que está. Tenho certeza e força de vontade. Os simples quatro dígitos do novo ano já são motivação suficiente para isso.

Quanto ao dinheiro, o esforço fiscal será maior, mas sem deixar de aproveitar as coisas boas da vida. Um equilíbrio também possível. Já sei, 2007 vai ser o ano do equilíbrio. Tomara que não me botem numa corda bamba. Mas se lá estiver, serei um ótimo equilibrista.