quinta-feira, março 29, 2007

Metas

Chegando hoje de manhã no empoeirado Cabaré, Maria, a moça da limpeza veio na minha direção com uma cara de fazer medo
-Seu Beto, o senhor não vai me demitir não né?
-Por que Maria? Tá doida? Te disse isso?
-Não seu Beto, tenho medo de não estar fazendo meu serviço direito...
-Ihhh, não enche Maria...vai trabalhar vai.

Eu já ia me afastando para o escritório
-Seu Beto
-O QUÊ FOI SANTA MULHER DE DEUS????
-O senhor tem certeza?
-De que Maria?
-Que não vai mandar embora...
-Eu já disse mulher, se alcame. Por que tanto desespero?
-É que o pastor Oséias, lá da igreja, foi demitido
-Ué, pastor? Demitido? Era pedófilo?
-Não bateu a meta
-Meta de que? Do que você está falando? Esse sol tá te fazendo mal...quer uns dias de folga?
-Quero não seu Beto. A meta era de dinheiro. Funciona assim: Os pastores da minha igreja têm duas fontes de receita. O dízimo, sagrado, chamado de receita fixa. E a parcela variável, que era tudo que eles conseguiam nos momentos de fé do povo.
-É assim mesmo Maria? Senta aí e me conta...
-É seu Beto. E esse pastor não era muito forte não. Não derrubava ninguém. Não tirava santo. Nunca teve um demoniozinho se manifestando lá na frente para podermos nos divertir. Achávamos até que ele era corno...
-Olha o respeito com o cara Maria...afinal era o líder da igreja de vocês.
-Mas então seu Beto, nos últimos doze meses ele só conseguiu R$ 200 mil em dinheiro, mais uns R$ 500 mil em cheques, fora os relógios, carteiras, óculos, pulseiras e outras jóias...
-Não to acreditando nisso. Melhor você sair de lá Maria, vai acabar com nada...
-Que nada seu Beto, Deus dá em dobro pra gente.
-Então volte ao trabalho Maria...porque o dobro de nada é zero...
-Sim senhor