sábado, novembro 04, 2006

Sacrifício em vão



São meia noite e trinta e cinco minutos e acabo de chegar do cinema. Fui ver "O Sacrifício", com Nicolas Cage no papel de protagonista do filme. Se é que se pode chamá-lo dessa forma.

O filme conta a história de um policial que presencia a morte de uma menina e sua mãe num acidente na estrada. Abalado física e psicologicamente, recebe uma carta de uma antiga namorada pedindo ajuda para recuperar sua filha, supostamente desaparecida. A ex- companheira mora numa ilha, completamente isolada do mundo, em que a maioria da população é de mulheres. E elas é que mandam no local. A história se passa praticamente toda na ilha, onde o policial Edward Malus (Nicolas Cage) tenta a qualquer custo achar a menina, que mais tarde ele vem a descobrir que é sua filha. Daí pra frente, se eu contar perde a graça.

O fato é que pela primeira vez na vida soube o que é um filme ter um péssimo roteiro, como dizem os críticos de cinema por aí, embora eu nem me atreva a ser um deles. Isso deixo pra minha amiga Zaira.

Enfim, a estória é totalmente sem pé nem cabeça. E o final, pra lá de tosco, embora tenha um meritozinho, que de forma alguma compensa a lambança que é o restante do filme. Perdeu de longe para "A Vila", que por sua vez também é bem ruinzinho. Enfim, não recomendo.