terça-feira, junho 26, 2007

Paz


Des
Originally uploaded by Buratto.
Tem uma música dos Los Hermanos (aí, já tô falando dos barbudos brochas de novo ou os Novos Chicos, como prefere meu amigo FM) que me toca profundamente toda vez que a ouço. O nome é O Vencedor.

Lá pelas tantas, tem um trecho da música que diz mais ou menos assim:

Eu que já não sou assim
muito de ganhar
junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
só pra viver em paz.

É maravilhoso esse trecho. A música fala da paranóia do século XXI de que todos devemos vencer na vida. Eu penso que se vencemos é porque alguém perde. A vida podia ser mais equilibrada, sem tantos derrotados e vencedores. Mas acho que alguém já pensou isso lá atrás e suas idéias nunca foram a frente. Enfim, ainda assim prefiro sempre "fazer o melhor que sou capaz, só pra viver em paz".

Para quem quiser ouvir a música, o site dos Los Hermanos disponibiliza todas as canções do grupo. É só procurar no disco Ventura.

Paz a todos sempre!