sexta-feira, agosto 04, 2006

Alomoçando com os amigos

O Cabaré mais movimentado do Brasil reabre nesta sexta-feira para um almoço com os amigos. No cardápio, um dia de céu azul – pra alegria da blogueira Suzi –, um fim de semana pela frente, um bate-papo com os amigos, um pouquinho de trabalho pra variar e a esperança de dias melhores.

Por falar em almoço, ontem me dei conta do quão importante é almoçar com os amigos. Principalmente com aqueles que não se tem a oportunidade de falar o tempo todo. Aconteceu comigo. Um colega aqui da empresa, que hoje está na Petrobras, ontem almoçou conosco e acabei me lembrando disso.

Ele já saiu daqui há algum tempo, sei lá, acho que uns dois anos, trabalhou em São Paulo durante um tempo e voltou para o Rio, para a imprensa da Petrobras. Um outro colega, esse ainda aqui na Brasil Energia, sempre almoçava com ele, mas eu ficava de fora porque trazia comida e sempre almoçava por aqui mesmo.

Desde que o nosso ticket foi aumentando – nem adianta que não vou falar quanto é, porque é vergonhoso para um jornalista – passei a almoçar fora e pude voltar a participar destes eventos. Então, pelo menos uma vez por semana, eu, F. e R. – plagiando a estimada leitora nº 2 – almoçamos para falar sobre a vida, expor sonhos, fantasias, metas e coisas bem reais muitas vezes.

Claro, só dá para fazer isso, se você tem o mínimo de condições financeiras, o que não é a grande maioria dos casos. Para economizar, as pessoas acabam trazendo o pão nosso de cada dia de casa.

Mas voltando ao ponto, ontem no almoço me dei conta de o quanto é bom estabelecer e manter esse contato com os amigos, mesmo os próximos, de quanto isso traz de benefícios, tanto para a amizade, quanto para o bem estar próprio. Trocar idéias sempre renova, recicla a alma dos pensamentos ruins, transforma o mal humor em bom humor, tira as coisas ruis e deixa as boas. Fora que dali surgem coisas novas, objetivos novos, quem sabe uma empresa, quem sabe um chopp no fim da tarde, um playstation ou uma praia no fim de semana (com esse frio?).