quinta-feira, maio 25, 2006

É duro...mas com saudades

Tem coisas que revoltam. Mas antes de escrever e parecer um reclamão de marca maior, imagino que isso aconteça com todo mundo no tal "ambiente corporativo". Aliás, essa foi a pior expressão que inventaram nos últimos anos, mas isso é papo para outro post. O fato é que é duro ver alguém que ganha o triplo do seu salário não ter o mínimo tesão pelo que faz e ainda por cima, não ter metade do conhecimento que você tem. O meu primo e editor é que está certo. Essas pessoas dão pras pessoas certas. Só pode ser. Eu, como não dou pra ninguém, só vou levando. Paradoxo isso né?

O que me deixou mais aliviado foi ler um post lindo de uma nova amiga virtual, falando sobre saudades. Quer dizer, ela não sabe que eu visito o blog dela e assim deve permanecer por enquanto por razões que explicarei depois. O fato é que ela escreveu um texto lindo sobre saudades. Se aquele post fosse colocado no dicionário como definição de saudade, não estaria em lugar mais certo. Aos curisos, ela não definiu a palavra, mas contou sobre coisas que sentia falta de uma maneira tão, digamos assim, saudosa, que até eu fiquei com saudade do que ela viveu.