quarta-feira, junho 28, 2006

Lei para quê? - Gerador ilegal


Gerador joga fumaça poluente para dentro dos apartamentos durante a noite


A ilegalidade continua, o que torna inesgotável a série "Lei para quê?". Desta vez, o problema me atinge mais diretamente do que nunca. Embaixo do meu prédio funciona um bingo - o Bingo Penha. Os donos de tão ilibada instituição, por não terem dinheiro para pagar a conta de luz, cortaram relações com a Light e instalaram um gerador a diesel na calçada do meu prédio. O equipamento funciona dia e noite a partir do meio-dia até às 6h da manhã, jogando fumaça para dentro das nossos apartamentos.

O fato é que se já não respirávamos bem aqui na Penha, agora respiramos pior. Tenho sentido dificuldade em dormir e em mais de uma manhã acordei com sensações esquisitas, como uma dor de cabeça estranha, tonturas e falta de ar. Meu pai tem problemas respiratórios sérios e está tendo seu quadro agravado.

Já tentei de tudo. Meus pais chamaram a polícia, que disse que nada poderia fazer. Contactei a prefeitura, que mandou uma "patrulha ambiental" aqui no prédio. Acabei ajudando umas quatro pessoas a aumentar a renda este mês. Sim, não tenho dúvidas que eles receberam propina e foram embora - me responderam por e-mail que não foi constatada nenhuma irregularidade. Resposta pra palhaço ler. Como última tentativa mandei um e-mail para o RJ TV, que nunca deu as caras - se fosse no Leblon talvez.

A direção do Bingo disse que retira o equipamento dia 02. A conferir. O que eu não entendo é o seguinte: se eles não têm dinheiro para pagar a Light, como têm dinheiro para pagar o diesel que move aquele bicho lá embaixo? Ah, como sou bobo.