sábado, junho 24, 2006

Na lateral

Ser lateral é horrível. Olha a cara de sofrimento do cicinho

Porra, hoje me colocaram pra jogar na lateral direita. Eu, que já venho jogando há três sábados seguidos, pensei: "Ah, já tô em forma, dá para jogar lá". E fui. Não durou 20 minutos meu entusiamo. Já estava botando a língua pra fora e não tava produzindo nada. Agora vejo como sofrem os laterais da seleção. Ô posição ingrata. Eles são por origem jogadores de defesa que têm obrigação de atacar. E esse sobe-para-o-ataque-volta-para-a-defesa é extremamente cansativo. Faltando dez minutos para o fim do primeiro tempo pedi, melhor, implorei, pra voltar pra zaga. O time já estava desestruturado, estávamos com um a menos. E perdíamos. Perdíamos por 6 x 0 (foi só eu sair da zaga central..rs). Não deu tempo de fazer muito. Vim pro segundo tempo já com o fôlego reestabelecido e claro, pra jogar na zaga central. Fiz uma grande partida, pelo menos não tomamos mais gol até os 25 minutos, quando eu saí pra dar a vaga para um companheiro. Mas também não fizemos gol, o ataque não funcionava. 6 x 0. Agora só sábado que vem.